Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Gaeco cumpre oito mandados no norte do Paraná em investigação de rachadinha

Gaeco cumpre oito mandados no norte do Paraná em investigação de rachadinha

Postado em 25 de agosto de 2020 por

Compartilhe agora
Divulgação/MP-PR

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos nas residências do prefeito afastado e do ex-presidente da Câmara Municipal de São Jerônimo da Serra, na região norte do Paraná, nesta terça-feira (25), em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

As investigações dos crimes de associação criminosa, peculato e corrupção ativa e passiva foram desencadeadas a partir da apreensão de um pen drive que estava em poder do prefeito afastado.

No objeto, foram encontrados indícios de desvios, ocorridos mediante a inserção de verbas complementares nas folhas de pagamento de servidores, com autorização destes, para que, posteriormente, fossem devolvidos e repassados a vereadores em troca da obtenção de apoio político ao gestor público.

“Essa situação em São Jerônimo da Serra visa apurar uma chamada ‘rachadinha’ ou ‘mensalinho’ que correspondia terem combinado com o ex-prefeito e outras pessoas que eles colocariam um valor maior no salário de duas servidoras para que o valor fosse devolvido ao grupo e, com isso, eles repassassem a vereadores para comprarem apoio político”, explicou Leonir Batisti, coordenador do Gaeco.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.