Ouça agora na Rádio

Ouça agora

PRF INICIA OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA 2020 NO PARANÁ

PRF INICIA OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA 2020 NO PARANÁ

Postado em 3 de setembro de 2020 por

Compartilhe agora

A partir desta sexta-feira (04) até terça (8), ações de policiamento e fiscalização terão foco na segurança viária e em especial na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início à zero hora desta sexta-feira (4) à Operação Independência 2020 no Paraná.

Para isso, a PRF promoverá o monitoramento dos indicadores acidentalidade e criminalidade. Também haverá atenção especial nas vias urbanas de grande fluxo de veículos e nos corredores de tráfego típico de feriados.

Restrição de tráfego

Veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples das 16 horas às 22 horas de sexta-feira, na manhã de sábado, das 6 horas às 12 horas e na tarde de segunda-feira, das 16 horas às 22 horas.

Orientações para uma viagem segura

Respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e não desviar a atenção do trânsito.

A PRF também orienta os usuários de rodovias, mesmo antes de viagens curtas, a fazer uma revisão preventiva do veículo.

Eventuais paradas no acostamento devem ser feitas apenas em caso de emergência, com pisca-alerta ligado e triângulo a pelo menos 30 metros do veículo.

O uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças é imprescindível – esses equipamentos podem fazer a diferença em caso de acidente.

FONTE: Redação Rota do Sol/ PRF

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.