Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cerca de 1,6 milhão de brasileiros voltaram a procurar emprego

Cerca de 1,6 milhão de brasileiros voltaram a procurar emprego

Postado em 4 de setembro de 2020 por

Compartilhe agora
Lidianne Andrade/MyPhoto Press/Folhapress – 28.08.2020

O IBGE afirma que parte deste contingente conseguiu se ocupar, mas a restante foi para a desocupação. 

 Também houve redução de 18,3 milhões para 17,7 milhões o grupo de pessoas que gostaria de trabalhar, mas não procurou devido à pandemia ou por falta de trabalho no local onde vive.

Trabalho remoto

Na segunda semana de agosto, a população ocupada e não afastada do trabalho foi estimada em 75,1 milhões, valor estável em relação a semana anterior, e, destes, 8,3 milhões estavam trabalhando de forma remota

Já o número de afastados do trabalho por causa da pandemia ficou em 4,3 milhões, número estável frente a semana anterior (4,7 milhões), mas com queda percentual, de 5,7% para 5,2%. 

Houve recuo numérico e percentual frente à semana de 3 a 9 de maio (16,6 milhões ou 19,8% dos ocupados).

Estudantes sem aulas

A pesquisa mostra que 7,6 milhões (16,6%) de estudantes não tiveram atividades escolares na segunda semana de agosto, contingente que caiu em comparação com a semana anterior, quando 8,2 milhões se encontravam nesta situação. 

Isolamento social

De acordo com a Pnad Covid19, 4,4 milhões de pessoas (2,1%) não tomaram medidas de isolamento para evitar a transmissão do coronavírus, número estável em relação a semana anterior. 

FONTE: Redação Rota do Sol

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.