Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Crianças podem ter anticorpos e vírus da covid-19 ao mesmo tempo

coronavirus-espanha-criancas-zaragoza-23042020105307183

Postado em 4 de setembro de 2020 por

Compartilhe agora

As crianças podem ter anticorpos para covid-19 e, ao mesmo tempo, o coronavírus que o provoca, de acordo com uma pesquisa cuja próxima fase será testar se o vírus que está presente juntamente com os anticorpos pode ser transmitido a outras pessoas, diz estudo publicado nesta quinta-feira pelo Journal of Pediatrics.

Dos 215 pacientes do estudo, 33 foram testados tanto para o vírus como aos anticorpos durante o curso da doença e, destes, nove mostraram a presença de anticorpos no sangue, enquanto que mais tarde o teste deu positivo para o vírus, explica o hospital em um comunicado.

O principal autor da pesquisa, Burak Bahar, afirmou que “como a maioria dos vírus, quando você começa a detectar anticorpos, já não detecta mais o vírus. Mas com a covid-19, estamos vendo ambos”, o que significa que “as crianças ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus, mesmo que sejam detectados anticorpos”.

Bahar disse que a próxima fase da pesquisa será testar se o vírus que está presente juntamente com os anticorpos pode ser transmitido a outras pessoas, acrescentou a nota.

O estudo também avaliou o momento da liberação do vírus e da resposta imunológica e descobriu que o tempo médio entre a positividade viral e a negatividade – quando o vírus já não pode mais ser detectado – foi de 25 dias.

“O resultado final é que não podemos baixar a guarda só porque uma criança tem anticorpos ou já não apresenta sintomas”, disse Bahar, enfatizando que “o papel contínuo da boa higiene e do distanciamento social permanece crítico”, finalizou.

FONTE: Redação Rota do Sol/R7

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.