public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

DR. GERSO (PL) LIDERA INTENÇÃO DE VOTOS SEGUNDO PESQUISA.

Dr Gerso Gusso, Candidato a prefeito por Três Barras do Paraná.

Pesquisa realizada pelo instituto Opinião de Curitiba, traz números satisfatórios para a majoritária do PL tribarrense. Os números apontam para Dr. Gerso e Nerceu de Souza (vice), assumirem o comando do município a partir do próximo ano, com uma vantagem de 17,9 pontos se comparado ao segundo colocado na pesquisa.

 O instituto de pesquisas Opinião, com sede em Curitiba, ouviu no período de 23 de outubro a 24 de outubro, 400 entrevistados, que se depararam com a seguinte pergunta: “Se a eleição para prefeito de Três Barras do Paraná fosse hoje, e fossem esses os candidatos, em quem você votaria?” O entrevistador ao apresentar as opções começava a registrar as respostas dos entrevistados, e para 38,7% dos eleitores, Dr. Gerso (PL) é quem deve bradar a vitória em 15 de novembro. Para 20,8% das pessoas questionadas, o atual prefeito, Helio Bruning (PMDB) é quem deveria continuar no comando do município. Outros 19,7% dos entrevistados escolheriam o candidato do PDT, Valmir Schlickmann; e por fim, 6,7% optariam por Jhonatan Laurindo, candidato a prefeito pelo PP. Para a conta fechar, 2,1% devem votar branco ou nulo, 3,2% preferiram não opinar e 8,8% dos eleitores ainda não decidiram para quem vão votar.

ATUAL PREFEITO LIDERA REJEIÇÃO ENTRE ELEITORES

Também foi perguntado ao eleitor a seguinte questão: “Agora, se a eleição fosse hoje, em quem você jamais votaria para prefeito de Três Barras do Paraná?” Neste quesito o atual prefeito de Três Barras do Paraná lidera, de acordo com os dados da pesquisa, 41,5% dos entrevistados não votariam de forma alguma para Helio Bruning (PMDB), enquanto 17,6% preferem não votar no líder da pesquisa, Dr. Gerso (PL), Valmir Schlickmann (PDT), foi rejeitado por 15,1% dos eleitores, e Jhonatan Laurindo (PP), tem rejeição de 12,7% entre o eleitorado tribarrense, os que não opinaram sobre rejeição, somaram 16,9%.

DETALHES A pesquisa realizada pelo Instituto Opinião Pesquisas, está registrada no TER sob protocolo PR-03294/2020; a empresa é de Curitiba, e atua em 18 estados brasileiros, com 12 anos de operação no mercado quantitativo e qualitativo. Foram coletadas 400 entrevistas com divisão exata de gênero entre os dias 23 e 24 de outubro com sistema de coleta de dados do tipo sorteios aleatórios, sistemático, com critério de divisão geográfica, faixa etária e classificação socioeconômica. O nível de confiança da pesquisa, é de 95%, com margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.

FONTE: Redação Rota do Sol

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    5 de novembro de 2020
  • folder
    Categoria
    Paraná
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug