Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Três Barras – Polícia Militar age rápido e prende ladrão que furtava transformadores na região

Três Barras – Polícia Militar age rápido e prende ladrão que furtava transformadores na região

Postado em 29 de dezembro de 2020 por

Compartilhe agora

Por volta das 14h10min, desta segunda dia 28, entrou em contato com a equipe de Polícia Militar de Três Barras do Paraná, um senhor relatando que havia presenciado um furto.

Imediatamente a equipe policial se deslocou até a Comunidade de Barra Bonita.

No local o relatante disse aos policiais que ao se aproximar de sua propriedade, visualizou dois indivíduos, um moreno de camiseta azul e o outro de calça jeans escura, com camiseta verde, próximo ao um poste onde havia um transformador.

Ao perceberem a aproximação do relatante, os indivíduos empreenderam fuga sentido a lavoura e se esconderam, em patrulhamento a equipe encontrou um veículo Fiat/Palio de cor azul, escondido entre a plantação e a mata nativa, esse veículo está vinculado há diversas denúncias de furtos de transformadores que vem ocorrendo na região.

Enquanto a equipe verificava o veículo, um dos indivíduos apareceu transitando em meio a lavoura, quando ele percebeu a presença dos policiais começou a correr, em dado momento, quando a equipe estava se aproximando, o homem colocou a mão na cintura e retirou um objeto semelhante a uma arma e abandonou no meio da lavoura após ser dado a ordem para que ele largasse a arma.

Após abandonar o objeto, o suspeito continuou sua fuga, mas acabou sendo alcançado pela equipe, o indivíduo foi identificado e relatou que não conhecia o segundo suspeito que estava em sua companhia e já havia se evadido do local.

O indivíduo relatou que já havia desligado os fios que ligam o transformador com a rede elétrica, mas no momento em que desceu do poste para pegar as outras ferramentas a vítima chegou e ele empreendeu fuga junto com seu comparsa.

Dentro de um saco próximo a residência da propriedade, foram encontrados alguns metros de fios que haviam sido retirados de um dos cômodos da residência pelo segundo indivíduo, o qual levaria o produto de furto para vender.

Questionado sobre o veículo, o indivíduo relatou que havia utilizado o carro para chegarem até a propriedade, mas que no veículo ou em seus documentos não haviam irregularidades.

Não sendo encontrado um condutor habilitado para a retirada do veículo.

O Fiat/Palio foi guinchado até o 98º CIRETRAN de Catanduvas, os policiais também constataram que o detido e condutor do veículo não era habilitado.

Questionado sobre a arma que largou em meio à lavoura, o indivíduo negou que estava portando e que não abandonou nenhum objeto enquanto corria, a equipe efetuou buscas mas sem êxito.

A vítima, os fios e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas, para que fossem tomadas as demais providências cabíveis.

Fonte PORTAL CANTU

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.