mobile

Data Publicacao:    2021-06-01 10:26:41

Foram nomeados como servidores municipais os primeiros convocados aprovados no concurso público nº 01/2020 realizado pela Prefeitura de Catanduvas, para os seguintes cargos:
09 Professores;
03 Auxiliares de Serviços Gerais;
01 Técnico em Radiologia;
01 Técnico em Enfermagem.

Outras nomeações e novas convocações estarão acontecendo conforme a necessidade da Administração Pública Municipal ou em caso de necessidade de substituição de servidor.

A recomendação aos candidatos que foram aprovados neste concurso é para que acompanhem as publicações divulgadas no Diário Oficial através do site: www.catanduvas.pr.gov.br.

Fonte: ASSESSORIA

O Prefeito Professor Moisés, recebeu em seu gabinete a Servidora Nelci Bernart Valduga, auxiliar de enfermagem e o Servidor Geraldo Alves de Oliveira, motorista, recém aposentados, para prestar homenagem em reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à prefeitura e à comunidade ao longo de seus anos de serviço público.

‘’Parabéns! Obrigado por fazerem parte da história do Município de Catanduvas”.

Fonte: Assessoria

O Governo Municipal de Catanduvas, iniciou na data de ontem (15), mais uma obra de infraestrutura, onde está sendo implantado o sistema de drenagem pluvial na Rua Emília Orso, Bairro Alto Alegre.

Os tubos subterrâneos estão sendo instalados pelo processo de perfuração horizontal por cravação, método que não danifica o asfalto, em seguida serão implantadas as galerias e construídos 15 bueiros (boca de lobo) para captação das águas da chuva.

O objetivo da obra é por fim no acúmulo de água sobre a via, causado pela enxurrada que ocorrem nos dias de chuva mais intensa.

Fonte: ASSESSORIA

Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, o CRAS de Catanduvas comunica a disponibilidade de 118 vagas de emprego.

Na tabela em anexo, conheça as Vagas Disponíveis.

Para mais informações os interessados devem procurar o CRAS, que fica localizado na Rua Dom Pedro II, 512 – Centro (em frente ao Lago Municipal).

FONTE: Assessoria

A Administração Municipal de Catanduvas, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Educadores Ambientais com a parceria da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros, através do Convênio Linha Ecológica, promoveu no dia de ontem, quarta-feira (09) em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a um grupo de alunos das Escolas Frei Henrique de Coimbra e Professora Maria de Lourdes Vieira de Andrade, Distrito de Ibiracema, uma OFICINA DE HORTA ORGÂNICA onde foram plantadas e semeadas diferentes hortaliças.

Na oficina, além de participarem no plantio das mudas e aprenderem os cuidados necessários para o cultivo, os alunos também puderam aprender na prática como construir a estufa de tela de sombrite.

A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável. As hortaliças produzidas serão usadas na merenda escolar.

Fonte: Assessoria

O CMEI Esperança do Amanhã realizou na data de hoje (08), uma atividade para comemorar a “Semana do Meio Ambiente”,
a qual foi transplantado uma mudinha de flor para um vaso e semeado sementinhas na terra.

O objetivo desta atividade é despertar na criança a consciência ecológica, o cuidado e a observação do desenvolvimento das plantas.

A participação das crianças no cultivo das plantas pode ser o ponto de partida para uma relação amistosa entre esses futuros adultos e o meio ambiente.

Além disso, pode gerar uma série de outros benefícios oriundos desse contato, como a redução do estresse. Além disso, crianças adoram criar coisas com as suas mãos. Então, o interessante é deixá-las sentir a textura da terra e, de fato, serem responsáveis pelo plantio de sementes ou mudas.

Fonte: Assessoria

Considerando o contido no decreto municipal nº 66/2021 e o determinado pelo Governo do Estado do Paraná nos decretos que versam sobre o combate a pandemia COVID-19,
Considerando que deve ser aplicada o princípio da analogia entre o contido nos decretos municipais e estaduais para a perfeita concretização do ato administrativo municipal,
O Prefeito do Município de Catanduvas, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, em conformidade com a Lei Orgânica do Município, tendo em vista o disposto na legislação estadual e federal,

DECRETA

Art. 1º)- Para enfrentar a pandemia, em todo território do município deve ser seguido o determinado pelo Governo do Estado do Paraná, respeitando os limite de horário fixados no decreto municipal, aplicando-se o princípio da analogia no que couber – entre o que Estado e Município fixaram – para a correta aplicação do ato administrativo municipal.
Parágrafo Único: Fica determinado que os restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de conveniência e afins, poderão comercializar bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos até 01h (uma hora) antes do horário determinado para o fechamento do estabelecimento fixado no decreto municipal nº 66/2021 de 02 de junho de 2021.

Art. 2º)- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias, com efeito retroativo ao dia 02 de junho de 2021. Ressaltando que as medidas aqui previstas poderão ser reavaliadas a qualquer tempo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas manifesta profundo pesar pelo falecimento do enfermeiro Bruno Bruchez, em decorrência da COVID-19, falecendo nesta sexta-feira, 04 de junho.

Bruno, 32 anos, era natural de Catanduvas e atuava no Pronto Atendimento Municipal. Amado por todos os colegas de trabalho, dedicado profissionalmente onde ganhou a admiração dos colegas e pacientes.

Os sinceros sentimento de extrema dor e consternação e rogamos a Deus, o conforto através da fé. Os sentimentos de vivas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

O Governo Municipal de Catanduvas deu início a mais uma obra de pavimentação asfáltica, desta vez os trabalhos estão sendo executados no trecho da via na Comunidade Rio da Ilha, sentido Nova Colônia.

Com objetivo de garantir melhores condições de trafegabilidade, conforto e segurança àqueles que trafegam na região, serão implementados 5.000m² de pavimentação asfáltica, integrando mais uma etapa do projeto de investimento em infraestrutura.

O valor destinado para a execução dos trabalhos foi conquistado junto ao Governo Federal, através do Deputado Federal Evandro Roman.

Fonte: ASSESSORIA

Estiveram presentes no evento o Prefeito Professor Moisés, o vice Tio Carlos, vereadores, representantes das secretarias municipais, membros da comissão de regularização fundiária do município, membros da diretoria da Associação de Moradores do Jardim Catanduvas e integrantes da empresa ADEHASC, que será responsável pelos trabalhos.

Durante a audiência os presentes tomaram conhecimento da forma de trabalho da empresa ADEHASC e de quais documentações serão necessárias para dar início ao processo.

A partir de amanhã, terça-feira, 1 de junho de 2021, a empresa ADEHASC, juntamente com os membros da comissão de regularização fundiária do município, estarão fazendo o recolhimento dos documentos necessários junto aos moradores do distrito de Ibiracema e da denominada “Área Verde”.

Os demais moradores das outras áreas que necessitam de regularização serão convocados em breve.

Fonte: ASSESSORIA

Publicado Por:   plug

Fonte da Notícia: Rádio Rota do Sol