Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Maringá – Mais de 20 animais são resgatados em ambiente com condições precárias.

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Maringá – Mais de 20 animais são resgatados em ambiente com condições precárias.*


assessoria

Mais de 20 animais que estavam sendo mantidos em condições precárias foram resgatados pela diretoria do Proteção e Bem-Estar Animal de Maringá. Cães e gatos estavam em meio à sujeira, em ambiente impróprio, e também há registro de maus-tratos.

Os agentes de fiscalização foram acompanhados pela Guarda Municipal. Já no quintal da residência, foi encontrado um cachorro preso em uma corrente curta, sem água e comida. No interior da casa, haviam gatos amontoados em gaiolas e um cachorro amarrado em um armário, além de galos e galinhas.

A residência era de uma idosa, que disse não existirem animais dentro da residência no momento da abordagem da equipe, e que saiu dizendo que estava passando mal. Ao todo, foram resgatados 17 gatos e dois cachorros.

Em outro quarto, foram localizados vários insetos e peças utilizadas em rituais. O filho da idosa relatou aos agentes que os materiais tinham relação com sua religião e que não iria dizer mais nada sobre o assunto.

Os proprietários irão responder por maus-tratos e pagamento de multa. Os animais foram levados para a ONG Salvando Vidas, que fez a denúncia e auxiliou no resgate.

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários