Ouça agora na Rádio

N Notícia

© AFP 2018 / STEPHANE DE SAKUTIN

FOTO: © AFP 2018 / STEPHANE DE SAKUTIN

Dinossauro misterioso é vendido por $2,3 milhões em leilão de Paris (FOTOS)

Um esqueleto de 9 metros de comprimento e 2,7 metros de altura de um dinossauro não identificado foi vendido por mais de $ 2,3 milhões (R$ 8,7 milhões) em um leilão que decorreu no térreo da Torre Eiffel na segunda-feira (4).

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Vendido pela leiloeira francesa Aguttes, o esqueleto inicialmente foi considerado como sendo um espécime do tipo alossauro. Posteriormente, um estudo sugeriu que este pode pertencer inclusive a uma nova espécie.

"Primeiro, os cientistas pensaram que era um alossauro, mas após um exame profundo, o esqueleto revelou grandes diferenças anatómicas relativamente aos alossauros conhecidos — particularmente, maior número de dentes e de certos ossos", disse paleontólogo Eric Mickler ao canal ABC News.

Segundo o especialista, os dentes do dinossauro desconhecido também mostram que este "morreu em uma idade avançada".

Claude Aguttes, um dos donos da leiloeira, afirmou à Reuters que o esqueleto foi comprado por um francês e que eles planejam exibir o dinossauro ao público.

"É incrível", disse Aguttes, "todos poderão vê-lo, em breve será entregue a um museu, será estudado por cientistas, tudo está perfeito".

Não foram revelados nem o nome do comprador nem do vendedor. Antes, fora informado que o vendedor era um empresário britânico.

O esqueleto do dinossauro, preservado em 70%, foi encontrado na Formação Morrison, no estado norte-americano de Wyoming, em 2013.

 
FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia