Ouça agora na Rádio

N Notícia

Holly Holm não chega a acordo para duelo contra Cris Cyborg por cinturão do UFC

FOTO: AFP

Holly Holm não chega a acordo para duelo contra Cris Cyborg por cinturão do UFC

Luta não deve ocorrer neste ano, e brasileira campeã se irrita com indefinição

A luta entre Cris Cyborg e Holly Holm pelo cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship não deve acontecer neste ano. A expectativa era que o duelo ocorresse no UFC, em 30 de dezembro, em Las Vegas. No entanto, a norte-americana não chegou a acordo salarial para o combate contra a brasileira, campeã categoria. 

“Holly estava ansiosamente esperando pela luta de 30 de dezembro contra Cyborg . Ela realmente estava treinando para isso. Mas nós não conseguimos entrar em acordo financeiro com UFC para essa luta valendo o cinturão, em dezembro. Nós estamos ansiosos para essa luta contra Cyborg, mas nas circunstâncias corretas”, declarou o agente de Holly Holm, Lenny Fresquez, em entrevista ao MMA Fighting

Holly Holm foi a responsável por tirar o cinturão da então campeã imbatível do peso galo, Ronda Rousey, com nocaute devastador, em novembro de 2015. No entanto, a Filha do ‘Pastor’ perdeu o título logo na primeira defesa, ao ser finalizada por Miesha Tate. Posteriormente, a ex-campeã teve a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena, contra Germanie de Randamie, mas acabou superada em duelo polêmico, por pontos, em fevereiro deste ano. Holm vem de triunfo sobre a brasileira Bethe Correia, por nocaute, em junho, se recuperando de três reveses seguidos. 

Já Cris Cyborg se tornou campeã do peso pena em julho, com triunfo sobre Tonya Evinger, no UFC 214. O título da divisão estava vago após Germanie de Randamie, consagrada a primeira campeã, ser destituída do posto por se recusar a enfrentar a brasileira, invicta no MMA há doze anos. Nas redes sociais, a curitibana mostrou irritação com a indefinição do duelo e provocou a adversária. “Eu ainda quero lutar no UFC 219.  Agora eu estou aceitando ofertas de lutas de travesseiros, de comida e de água”, publicou.

FONTE: SUPER ESPORTES
Link Notícia