Ouça agora na Rádio

N Notícia

Videoprova em Libras do Enem 2017 está disponível no YouTube do Inep

FOTO: © Reprodução/Youtube

Videoprova em Libras do Enem 2017 está disponível no YouTube do Inep

Nesta edição do Enem, 1.635 participantes surdos e deficientes auditivos optaram pela videoprova traduzida em Libras

videoprova traduzida em Libras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi publicada nesta sexta-feira (17) no YouTube, no canal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A playlist conta com 190 vídeos que trazem todas as questões da prova respondidas para alunos surdos e deficientes auditivos.

Neste ano, 1.635 participantes optaram pela videoprova traduzida em Libras. O recurso, utilizado pela primeira vez por tantas pessoas nesta edição do Enem, foi desenvolvido pelo Inep em parceria com a Comissão de Assessoramento em Libras, que é formada por especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), entre outros.

Enem 2017

O Enem 2017 foi realizado em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), foram feitos 58.576 atendimentos especiais. No primeiro domingo, foram registrados, no total, 4.724.519 concorrentes, 70,2% de presença; enquanto no segundo foram 4.574.895 candidatos, 68% dos inscritos.

FONTE: Governo do Brasil, com informações do Inep e do Ministério da Educação (MEC)
Link Notícia