Ouça agora na Rádio

N Notícia

Suco de laranja para controlar a pressão arterial

FOTO: CC0 Public Domain/pixabay

Suco de laranja para controlar a pressão arterial

por Tatiana Zanin | para TUASAUDE.COM, acesse!

 

O suco de laranja para controlar a pressão alta ou baixa, é um excelente remédio caseiro para evitar o mal-estar devido a alteração da pressão, porque a laranja é rica em potássio, que ajuda a melhorar a circulação e é um ótimo diurético natural. Por isso, tomar suco de laranja é uma das melhores formas para equilibrar a pressão sanguínea, tanto quando a pressão está muito baixa como para quando a pressão está alta.

Como tomar suco de laranja para controlar a pressão

Espremer 3 laranjas com o auxílio de um espremedor de frutas ou de forma manual e, de preferencia não coar.

Para controlar a pressão arterial este suco pode ser tomado ao longo do dia, misturado com água, limão e hortelã, por exemplo. 

Como todos os sucos citrinos, o suco de laranja também está cheio de açúcares que proporcionam ao organismo uma maior energia e disposição.

Este suco de laranja, com apenas 250 calorias, é uma excelente solução natural, muito eficaz para quem sofre de hipertensão, mas esse remédio caseiro também é indicado para o tratamento crises de pressão baixa, gripes, resfriados, bronquite e doenças respiratórias em geral, uma vez que a fruta tem muita vitamina C, fibras e água. Além disso, fornece calorias extra de fácil ingestão para que o corpo consiga não só reagir ao microrganismos que estejam causando qualquer infecção como também ajuda a fluidificar as secreções do pulmão para que o catarro seja eliminado.

FONTE: TUASAUDE.COM
Link Notícia