Ouça agora na Rádio

N Notícia

Paraná tem 50 mil alunos na 2ª fase da Olimpíada de Matemática

FOTO: Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Premiação da Olimpíada de Matemática (Obmep), com a participação da Secretária Ana Seres Trento Comin, no auditório da Federação Espírita do Paraná. Na foto, o aluno Arthur José Sary, de São José dos Pinhais. 12

Paraná tem 50 mil alunos na 2ª fase da Olimpíada de Matemática

As provas acontecem neste sábado (16), em escolas de todo o Paraná. A Olimpíada é voltada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e, neste ano, também de escolas privadas de todo Brasil. No ano passado, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 429 medalhas.

Cinquenta mil alunos de escolas públicas do Paraná estão classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática (Obmep), edição 2017. As provas serão realizadas neste sábado (16), às 14h30, em escolas de todo Paraná. A Olimpíada é voltada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ao ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e, neste ano, escolas privadas de todo Brasil. O objetivo é promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

O professor de Matemática e técnico do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria de Estado da Educação, Abimael Fernando Moreira, destaca que a Olimpíada pode ajudar os estudantes a olhar a disciplina de Matemática como algo interessante e relacionado com a vida prática. “A matemática ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, podendo contribuir para que os estudantes resolvam problemas do dia a dia. Não deve ser vista como algo difícil ou maçante”, comenta o professor.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), sendo que um dos objetivos é incentivar o estudo na área de Matemática. Mais informações sobre a segunda fase da Obmep estão disponíveis nos sites: www.obmep.org.br/ e www.obmep.org.br/mapa_2afase_2017_content.htm.

MEDALHAS - No ano passado, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 429 medalhas. Foram 45 medalhas de ouro, 117 de prata e 267 de bronze. Além dos medalhistas, 3.066 estudantes receberam menções honrosas pela participação.

 



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ
Link Notícia