Ouça agora na Rádio

N Notícia

Nova Prata do Iguaçu é mais uma vez campeão do JEP’S categoria B.

FOTO: Elderson Lira

Nova Prata do Iguaçu é mais uma vez campeão do JEP’S categoria B.

A cidade de Cruzeiro do Iguaçu sediou a primeira fase dos Jogos Escolares do Paraná. O público acompanhou no último domingo (03/09) um bonito jogo entre a Escola Estadual Cristo Redentor (Nova Prata do Iguaçu) contra o Colégio Estadual Leonardo da Vinci (Dois Vizinhos).

 As duas equipes fizeram belas campanhas e o confronto final definiu a equipe de Nova Prata do Iguaçu campeão após vencer por 1 a 0 em uma partida bem disputada. Dessa forma, garantiu a vaga na Macro e a medalha de ouro.

 Josemar Fioresi, técnico da equipe, conversou sobre a preparação do time para os jogos. "Não conseguimos fazer tantos treinamentos como desejávamos. Até pela dificuldade de conciliar a carga horária de aulas com o trabalho voluntário feito com os meninos. Trabalho que tem apoio do Departamento Municipal de Esportes do nosso município, do Diretor Matiel Harres, do Professor Santo, do Professor Dione e incentivo do Prefeito Sassá. Trabalho que deu belos frutos, conquistamos bons resultados nos últimos anos e títulos seguidos. Frutos da dedicação da molecada. Nosso sonho é dar um futuro profissional para esses meninos, como o exemplo de um atleta da nossa cidade, o Dener, que está na equipe do Carlos Barbosa. Essa molecada merece", conta Josemar.

 Carlos Eduardo Godin, autor do gol do título, falou sobre a sensação de fazer um gol tão importante e para quem ele dedicou o tento. "Eu comecei a jogar com 11 anos, treinava no Genoma Colorado de Nova Prata do Iguaçu, junto com o meu parceiro de time e ídolo, aqui, o João Vitor (Goleiro do Nova Prata do Iguaçu). Fiquei dois anos lá. Esse foi o meu primeiro Bom de Bola. É uma emoção muito grande, pela importância do título. Queria dedicar esse gol para uma menina e para a minha mãe", relata.

 Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Cruzeiro do Iguaçu.

FONTE: Elderson Lira
Link Notícia