Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Ambiental

FOTO: Polícia Ambiental

Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal em Francisco Beltrão

Policiais militares da 5ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental localizaram uma área de desmatamento de vegetação nativa sem licença ambiental em Francisco Beltrão. O flagrante ocorreu na quarta-feira (16) após uma denúncia anônima.

Policiais militares da 5ª Cia do Batalhão de Polícia Ambiental localizaram uma área de desmatamento de vegetação nativa sem licença ambiental em Francisco Beltrão. O flagrante ocorreu na quarta-feira (16) após uma denúncia anônima. A equipe constatou crimes ambientais em quatro pontos distintos na propriedade.

No primeiro ponto foi encontrada uma máquina escavadeira hidráulica realizando a derrubada da vegetação. No local foram desmatados 2,6 hectares de vegetação secundária em estágio avançado de regeneração, do Bioma Mata Atlântica.

Em outros dois pontos, os policiais ambientais também encontraram o desmatamento da vegetação nativa, porém, aparentemente as árvores teriam sido derrubadas há alguns meses, totalizando nesses dois pontos 13 hectares de desmatamento. E ainda, a equipe encontrou 0,09 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) destruída. 

Entre as espécies derrubadas foram identificadas a canela, guabiroba, rabo-de-bugio, açoita-cavalo, angico, Cabreúva e guajuvira.

O dono da área, o proprietário e o operador da máquina foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

O valor dos Autos de Infração Ambiental totalizaram em R$ 159.000,00.

FONTE: Polícia Ambiental
Link Notícia