Ouça agora na Rádio

N Notícia

Campanha do Setembro Amarelo em Boa Vista contará com passeio ciclístico.

FOTO: Redação

Campanha do Setembro Amarelo em Boa Vista contará com passeio ciclístico.

As atividades em alusão ao Setembro Amarelo, no município de Boa Vista da Aparecida, acontecerão no dia 26, terça-feira, e são promovidas pela Secretaria de Saúde.
Dentre os atos de conscientização, está uma blitz a ser realizada nas unidades de saúde locais e no Colégio Estadual Paulo VI, além do evento principal do dia, que será uma caminhada e passeio ciclístico pela cidade, saindo de frente ao Ginásio de Esportes Gentil Rossato, às 08:30h, e que passará pelas ruas da cidade. Todos estão convidados a participar.

Andreiza Bertoldo, fonoaudióloga e coordenadora no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), explica que essa é a primeira vez que a Secretaria de Saúde adere à campanha do Setembro Amarelo. “É uma campanha sobre a conscientização da prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil, que já virou um problema de saúde pública”, afirma Andreiza.

As unidades de saúde de Boa Vista da Aparecida foram decoradas para chamar a atenção da população. Segundo Andreiza, serve como alerta para que, pessoas com quadro de depressão busquem ajuda e, também, para familiares e conhecidos dessas pessoas tomarem conhecimento da causa e saber mais sobre os serviços que a Secretaria de Saúde oferece.

Andreiza conta que o passeio ciclístico com caminhada e a blitz de conscientização, que serão realizados no dia 26, têm o intuito de chamar a atenção e divulgar a campanha. “Convido a população para estar usando amarelo, para chamar a atenção e estar divulgando a campanha com a gente, abraçar essa causa”, convida Andreiza.
Para mais informações sobre a campanha “Falar é a melhor solução”, do Setembro Amarelo, acesse o site oficial: http://www.setembroamarelo.org.br/ ou a página do Facebook: https://www.facebook.com/setembroamarelo

 

FONTE: Assessoria Prefeitura
Link Notícia