Ouça agora na Rádio

N Notícia

internet

FOTO: internet

Boa Vista da Aparecida - Curso de Hidroponia e construção de Estufas, é realizado no Sindicato Rural dos trabalhadores.

Curso foi realizado em parceria com o Senar , Emater e sindicato.

Nesta segunda-feira dia (5) aconteceu no sindicato rural dos trabalhadores de Boa Vista da Aparecida uma palestra sobre hidroponia e a construção de estufa, a onda tiveram presente representante técnico do Senar, Emater e Sindicato.

Que ressaltarão a importância no correto manejo dos produtos que são usados nas estufas e da própria construção das mesmas.

O técnico Sullivan do Senar   destaca que os agricultores devem procurar informação procurar conhecimento para que posa construir uma estufa de hidroponia adequada, a  estufa deve ser construída nas medidas e os tamanhos certo, e que essa estufas sempre seja construída a favor do vento, para que a mesma não venha a virar com os ventos comuns na nossa região.

O presidente do sindicato rural trabalhadores rurais Deni Policarpo ressaltou a importância da palestra para os agricultores adquirir conhecimento, Policarpo disse que conhecimento aliado a tecnologia hoje é fundamental e que muito importante o agricultor pesquisar qualquer coisa que seja feita em sua propriedade.

Técnico da Emater  Edio ressalta a importância da participação dos agricultores e lembra que o cultivo em hidroponia e alto mas que no final quem sai ganhando são todos, o produto agrega valor de venda porque o produto oferecido tem mais durabilidade e qualidade, sendo assim o valor de mercado e melhor sendo bom para o produtor e o cliente final.

FONTE: Depto de Jornalismo - Rota do Sol FM
Link Notícia