Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Nova Prata do Iguaçu – Secretaria de Saúde aguarda resultado de exame do jovem suspeito da COVID19

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Nova Prata do Iguaçu – Secretaria de Saúde aguarda resultado de exame do jovem suspeito da COVID19*


Internet

O Secretário de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, Andrei Adriani Michels, disse no início da tarde desta quarta (13), que aguarda o resultado do exame que foi enviado ao LACEN – Laboratório Central do Estado, para confirmar se o rapaz que estava em uma festa no último final de semana em Salto do Lontra, está ou não contaminado pelo novo Coronavírus.

O possível contaminado reside em Salto do Lontra, mas a preocupação da Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, é justamente porque alguns convidados desta festa são cidadãos pratenses, e este rapaz de Salto do Lontra, teve contato direto com uma pessoa confirmada com COVID19.

O alerta foi dado a partir de então, e a Secretaria de Saúde pratense está em contato com essas pessoas que estiveram na festa, e orientou-os quanto ao isolamento domiciliar.

Conforme Michels, a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra realizou uma ação forte em cima destas pessoas para monitorá-las e coletou material do rapaz que teve contato direto com uma pessoa contaminada, para análise no LACEN; e conforme exposto acima, aguarda o resultado do exame.

ENTENDA O CASO:

Uma festa aconteceu em Salto do Lontra no último final de semana, e juntou dezenas de jovens; dentre eles, havia um suspeito de estar contaminado com o novo Coronavírus, pois este suspeito, havia tido contato direto com uma pessoa contaminada em outro município. A partir daí as autoridades de saúde, depois de saberem do fato, tomaram as decisões de enfrentamento.

Desde então a Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu começou o mapeamento, monitoramento e orientações para os envolvidos nesta festa que aconteceu em Salto do Lontra.

Portal RBC

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários