Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Outros

Compartilhe agora

O MUNICÍPIO DE CATANDUVAS AMPLIA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS COM IDADE A PARTIR DE 20 ANOS.

Postado em 11 de agosto de 2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : O MUNICÍPIO DE CATANDUVAS AMPLIA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS COM IDADE A PARTIR DE 20 ANOS.*


Avançando na campanha de vacinação contra o coronavírus, na tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de Saúde de Catanduvas iniciou a imunização contra covid-19 para as pessoas com idade de 20 anos ou mais, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

A vacinação contra a COVID-19, acontece nas terças e quintas-feiras, entre 13h30 e 16h00 no Centro Cultural e até o momento, o município já recebeu 8.899 doses sendo 5.823 para a primeira dose da vacina e 3.066 para a segunda dose.

Apesar da população está sendo imunizada, a Secretaria de Saúde solicita que ainda haja os cuidados e que a população cumpra com as orientações de isolamento social e saiam de casa somente fazendo uso de máscara como prevê a legislação. Ainda, o Secretário de Saúde, Ademar Burckhardt , relata a importância da vacinação e solicita para as pessoas que ainda não procuraram o serviço para serem imunizadas que procurem, pois os dados apontam que a vacina está sendo eficaz no combate ao novo coronavírus da COVID-19, pois os casos de contaminação e hospitalização diminuíram consideravelmente não somente em Catanduvas, mas no Paraná e no Brasil todo.

De acordo com a pesquisa da Info Tracker, plataforma de monitoramento da pandemia das universidades estaduais USP e Unesp, as novas mortes causadas pela COVID-19, se concentram entre as pessoas não vacinadas.

O levantamento usou dados no Ministério da Saúde e analisou os casos ocorridos entre 28 de fevereiro, quando as primeiras pessoas no Brasil concluíram a janela de imunização, e 27 de julho. Os brasileiros que morreram em decorrência da COVID-19 e que já haviam tomado as duas doses da vacina ou a aplicação única do imunizante da Janssen equivalem a 3,68% do total de óbitos por covid no período.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários