Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Paraná – Novas tarifas de pedágio no Paraná passam a valer a partir da 0h de quinta-feira; veja valores.

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraná – Novas tarifas de pedágio no Paraná passam a valer a partir da 0h de quinta-feira; veja valores.*


assessoria

O reajuste contratual anual das tarifas de pedágio entra em vigor a partir da 0h de quinta-feira (13) no Paraná. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), as tarifas mudam em cinco das seis concessionárias do Anel de Integração.

 

Veja o novo preço para cada veículo nas 24 praças de pedágio.

Após receber as resoluções homologatórias da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), o DER-PR encaminhou, na terça-feira (11), à Imprensa Oficial as portarias números 424 a 428/18.

 

As portarias, com publicação no Diário Oficial nesta quarta-feira (12), autorizam as concessionárias Ecovia, Caminhos do Paraná, Ecocataratas, Rodonorte e Viapar a cobrar novas tarifas em 24 praças de pedágio.

 

O reajuste médio dos preços cobrados pelas concessionárias varia de 6,66% a 17,6%. Para carros, o menor valor é o da praça de Balsa Nova (R$ 8,70) e o maior, de São José dos Pinhais (R$ 20,90).

Confira, abaixo, os percentuais médios de reajuste:

Rodonorte – 6,66%

Ecovia – 7,91%

Ecocataratas – 7,66%

Viapar – 17,60%

Caminhos do Paraná – 8,40%

Econorte – Não apresentou pedido de reajuste, segundo a Agepar. Em nota, a empresa diz que encaminhou o pedido ao DER-PR e que aguarda manifestação sobre a homologação.

 

O DER-PR esclarece que o índice de reajuste é baseado em uma fórmula paramétrica composta por índices setoriais divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme previsão contratual.

 

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários