Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Política

Compartilhe agora

Patrimônio dos candidatos a vereadores: veja os valores declarados para a eleição deste ano

Postado em 21 de outubro de 2020 por

Feature image

*Fonte imagem : brasao (1)*


O sistema DivulgaCandContas já pode ser acessado no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar informações de todos os candidatos que disputarão as Eleições 2020 nos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos 5.568 municípios brasileiros.

Cada candidato tem sua própria página dentro do sistema com informações gerais como nome completo, partido pelo qual está concorrendo, ocupação, nacionalidade, e outros dados pessoais. Além disso, há informações de interesse público como o plano de governo e a declaração de bens do candidato, os valores que pretende gastar com a candidatura bem como a prestação de contas com a arrecadação e os gastos durante a campanha.

Para acessar, basta escolher a região, em seguida a Unidade da Federação e, então, a busca por município. Após visualizar a bandeira do município, é possível preencher no canto esquerdo o cargo que pretende consultar.

Ao abrir a página, deve aparecer a foto do candidato, que é a mesma foto que será mostrada na urna eletrônica na hora da votação. No caso de candidatos a prefeito e vice-prefeito, dentro da página do candidato há um link para a página de seu respectivo companheiro de chapa.

As declarações normalmente incluem imóveis, veículos, participação em empresas e valores em dinheiro. Há que se considerar que, aparentemente, alguns vereadores declaram bens pelo valor de mercado, enquanto outros citam valores menores, possivelmente o valor que consta em escritura, por exemplo.

A declaração dos bens dos candidatos é obrigatória para quem quer concorrer a um cargo eletivo. Dos dados constantes no site Divulgacand, veja o valor declarado de cada um:

FONTE: Redação Rota do Sol

Dados: Divulgacand

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários