Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Brasil

Compartilhe agora

Pazuello: vacinas serão distribuídas nesta segunda (18) para todos os estados

Postado em 18 de janeiro de 2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Pazuello: vacinas serão distribuídas nesta segunda (18) para todos os estados*


Durante coletiva de imprensa neste domingo (17), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comentou sobre a aprovação de uso emergencial das vacinas de Oxford e da CoronaVac. Direto do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), no Rio de Janeiro, o chefe da pasta disse a data de início do PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a doença, que deve começar no dia 20 de janeiro.

A vacinação deve começar quarta-feira (20), às 10h da manhã.

A distribuição, segundo o ministro, será feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada estado.

“Determinei imediatamente após a aprovação da Anvisa que o departamento de logística faça a distribuição específica para cada estado e o Distrito Federal. Considerando o nosso cronograma, amanhã, às 7h iniciaremos a distribuição das doses para todos os estados, com o auxílio do Ministério da Defesa”, disse o ministro.

Ministro disse que aplicação da primeira dose em enfermeira em São Paulo está ’em desacordo com a lei’.

“Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, acrescentou o ministro. Ele afirmou que a aplicação da primeira dose da vacina em São Paulo é “uma questão jurídica” e está “em desacordo com a lei”.

Em decisão unânime, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou registro emergencial dos dois primeiros imunizantes contra a covid-19. Sem doses da AstraZeneca-Oxford, país deverá dar início à campanha nacional com vacina do Butantan.

Fonte: Gazeta Brasil

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários