Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Quedas do Iguaçu – Ex-prefeito criticado em placa diz que atitude é "e;revanche política"e; Gelmar Chmiel teve nome citado na placa por ter abandonado o Parque Aquático de Quedas do Iguaçu

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Quedas do Iguaçu – Ex-prefeito criticado em placa diz que atitude é "e;revanche política"e; Gelmar Chmiel teve nome citado na placa por ter abandonado o Parque Aquático de Quedas do Iguaçu*


assessoria

No monumento ele é citado por ter abandonado o espaço. A placa foi feita pelo atual secretário de Planejamento do município Vitório Revers, que era o prefeito na época em que o parque foi construído, e que é esposo da atual prefeita, Marlene Fátima Revers, também citada na placa. 

Chmiel afirma que Revers mandou fazer a placa devido a revanchismo politico: "e;No meu mandato eu não abandonei a prainha [como é conhecido o Parque], pelo contrário, eu reconstruí também a prainha"e;. O revanchismo citado pelo ex-prefeito é devido ao fato de que na época em que o parque foi construído, Chmiel era vice no mandato de Vitório. 

De acordo com ele, quando ele venceu para prefeito em 2005, o local apresentava vários danos, e ele precisou refazer boa parte da instalação elétrica do local. "e;Eu fui vice desse cidadão de 2000 a 2004 e ganhei a eleição dele de 2005 a 2008 e quando eu assumi e peguei o mandato, eu peguei o mandato com as máquinas, os caminhões, os veículos todos estaleirados"e;. 

Gelmar ainda reafirma que não abandonou o espaço como consta na placa, ele apenas retirou um tobogã do local que já tinha provocado acidente com populares e processos contra a prefeitura, mas não deixou de utilizar o local para os eventos municipais que encaixavam. 

Para que a placa seja retirada do local, ele entrou com sete processos: improbidade administrativa contra Vitório Revers, a esposa e prefeita Marlene Fátima Revers, e a Prefeitura, e também de danos morais. 

A reinauguração com a placa polêmica foi realizada no último domingo (16), com a presença de cerca de três mil pessoas, momento em que o parque foi reaberto.

catve

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários