MENU



A Polícia Militar Ambiental do Paraná deu continuidade, na última sexta-feira (05), à Operação Resposta – Segunda Fase, resultando em uma ação de grande impacto contra infrações ambientais no município de Boa Vista da Aparecida.
Após diligências e análise da matrícula de um condomínio localizado às margens da Represa do Salto Caxias, a equipe identificou uma série de irregularidades ambientais. Ao todo, foram lavrados 55 Autos de Infração Ambiental.
Entre as principais infrações constatadas estão:
Parcelamento irregular do solo
Construção de condomínio sem autorização do órgão ambiental competente.
Captação irregular de água
Perfuração de poços sem outorga ou autorização para utilização dos recursos hídricos.
Danos à vegetação nativa
Impedimento da regeneração natural da floresta, intervenção em Área de Preservação Permanente (APP) e desmatamento em áreas comuns para construção de imóveis e rampas de acesso.
As multas aplicadas ao empreendimento somam R$ 731.500,00. O imóvel foi embargado, ficando proibida qualquer atividade no local até que haja regularização e novas determinações dos órgãos ambientais competentes.
A Polícia Militar Ambiental reforçou a importância da participação da comunidade na proteção do meio ambiente. Segundo a corporação, as denúncias feitas pela população têm contribuído diretamente para operações eficazes de fiscalização, fortalecendo a confiança nas instituições e garantindo a preservação dos recursos naturais.
Fonte: Redação Rota do Sol/Foto: Divulgação/PM Ambiental



