Nesta quarta-feira (01), a Polícia Militar de Três Barras do Paraná prendeu um homem após uma perseguição policial e luta corporal. A ação aconteceu após a PM receber informações de que um indivíduo em um veículo Gol estava portando uma pistola e um revólver e efetuando disparos em via pública.
De imediato, uma equipe da PM iniciou patrulhamento e localizou o veículo com as características repassadas. Foi dada ordem de parada ao condutor, tanto verbalmente quanto com os sinais sonoros e luminosos da viatura. No entanto, o indivíduo desobedeceu às ordens e empreendeu fuga em alta velocidade por diversos quilômetros, sendo acompanhado pela equipe policial.
Durante a perseguição, foi possível observar o momento em que o suspeito arremessou um objeto em um terreno. Ao chegar ao local onde o objeto foi arremessado, a equipe policial constatou que se tratava de um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma deflagrada.
O veículo do suspeito foi finalmente parado na Rua Paraná. O condutor, visivelmente embriagado, desceu do carro e avançou contra os policiais, reagindo com socos e pontapés. Após luta corporal, o homem foi contido e algemado.
Em seguida, o suspeito foi levado ao Destacamento da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, ao Hospital Municipal de Três Barras para atendimento médico. Após receber alta, ele foi encaminhado à Delegacia de Quedas do Iguaçu.
No interior do veículo do suspeito, além do revólver já mencionado, foi encontrada uma pistola. O homem responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência e embriaguez ao volante.