A Polícia Militar de Lindoeste frustrou uma tentativa de golpe em uma agência bancária da cidade na tarde de ontem (23). A ação resultou na prisão de dois suspeitos, um homem e uma mulher, que foram flagrados tentando sacar o benefício do PIS/PASEP de outra pessoa usando um documento falso.
Tudo começou quando a equipe policial foi acionada diretamente no Batalhão para verificar uma possível tentativa de golpe na agência. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma senhora que, portando um documento de RG falso, tentava sacar o benefício do PIS/PASEP de outra pessoa.
Ao consultar o sistema do banco, os policiais constataram que, embora os dados do documento falso coincidissem com os da conta bancária, o endereço original do beneficiário era de outro estado, no Amazonas.
Questionada, a mulher revelou que estava acompanhada de um outro indivíduo que a aguardava nas proximidades. Ela forneceu as características exatas do homem, que foi encontrado pela equipe policial em um veículo VW Spacefox preto.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal e no veículo, a equipe policial constatou que o carro não possuía estepe. Diante da infração, o veículo foi notificado e removido ao pátio do DPM.
Ao verificar o celular do condutor do Spacefox, a equipe policial encontrou diversas fotos de documentos e vídeos de dentro de agências bancárias. Questionado sobre o conteúdo, o homem negou qualquer envolvimento com o golpe e disse que apenas estava dando carona para a mulher.
Já a mulher confessou ter sido recrutada no litoral do estado para aplicar golpes utilizando documentos falsos. Ela se recusou a revelar a identidade da pessoa que a contratou.
Com a mulher, a equipe policial encontrou a quantia de R$ 275,00 em dinheiro. Ela também confessou ter realizado outro saque em Cascavel, utilizando um documento falso de outra pessoa e um veículo Ford KA branco.
O gerente da agência bancária de Lindoeste confirmou com o gerente da agência de Cascavel que a fraude realmente ocorreu em sua unidade.
Diante das provas e da confissão dos crimes, os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.