NOTÍCIAS


Alep determina recesso durante período de campanha; 90% dos deputados disputam eleições de 2022 | Eleições 2022 no Paraná


A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) determinou recesso de 19 dias, de 12 a 30 de setembro. Neste período, as sessões plenárias estarão suspensas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5).

A suspensão temporária das sessões plenárias se dá durante o período de campanha eleitoral. De 54 parlamentares com mandatos, mais de 90% concorrem nas eleições de 2022.

  • Deputados estaduais que concorrem à reeleição: 43
  • Deputados estaduais que concorrem a deputado federal: 6
  • Deputados estaduais que não concorrem: 5

Na prática, o recesso será de 25 dias. Isso porque as votações foram adiantadas para esta segunda-feira (5), e não haverá sessões no restante desta semana – ainda que o recesso ainda não tenha começado oficialmente.

Nesta segunda, os deputados realizaram duas sessões ordinárias e uma extraordinária para analisar diversas propostas, entre elas o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2023.

Ao fim da sessão desta segunda, o presidente Ademar Traiano (PSD) anunciou que a próxima sessão plenária ficou marcada para 3 de outubro.

Segundo a comunicação da Alep, o recesso parlamentar estava programado para julho deste ano, mas foi suspenso por determinação da presidência da Casa.

Na época, o presidente da Alep disse que a decisão atendeu a um “apelo” do Governo do Estado, frente às então discussões envolvendo a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

Afastamento e substituição

Na sessão desta segunda-feira, foi empossado o deputado estadual Natan Sperafico (PP), que assume a cadeira da deputada licenciada Maria Victória (PP). Segundo a assessoria, ela deixa o cargo por 120 dias para trabalhar na campanha eleitoral. A assessoria disse que ela não receberá salário no período.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


05/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA