NOTÍCIAS


Alunos de escola estadual retomam aulas nesta segunda (19) após cabos de luz serem furtados e atividades suspensas | Educação


Após uma semana sem aulas, alunos e funcionários do Colégio Estadual Ivo Leão, na Cidade Industrial de Curitiba, devem retomar as atividades nesta segunda-feira (19). A escola tem cerca de mil estudantes e teve todos os cabos de luz furtados.

O crime deixou a escola sem luz e também impactou o funcionamento das caixas d´água. Várias lâmpadas queimaram com o corte dos cabos.

Inicialmente, a previsão era de que as aulas pudessem ser retomadas na última quinta-feira (15). Porém, o conserto não ficou pronto a tempo.

Profissionais trabalharam no fim de semana para aulas serem retomadas segunda (19) — Foto: Seed

Profissionais trabalharam no fim de semana para aulas serem retomadas segunda (19) — Foto: Seed

A interrupção das aulas foi necessária desde que, na última segunda-feira (12), os alunos e professores chegaram ao colégio e se depararam com as caixas de luz abertas, fios elétricos cortados e canos arrebentados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), as aulas tiveram que ser canceladas durante os reparos e serão repostas posteriormente.

Uma licitação emergencial teve que ser feita para a compra dos materiais. O prejuízo foi de R$ 48 mil, segundo a Seed.

Ação da bandidos faz escola cancelar aulas

Ação da bandidos faz escola cancelar aulas

Os vídeos mais assistidos no g1 PR



Fonte: G1


18/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA