MENU

Estudantes e professores do Colégio Estadual Regente Feijó fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (11) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, pedindo por mais segurança nas redondezas da instituição.
Eles pediram a instalação de um módulo policial na Praça Barão do Rio Branco, local onde uma briga generalizada envolvendo estudantes da instituição aconteceu na última semana.
A Polícia Militar (PM) investiga a confusão.
“A reinvindicação é que nós tenhamos um módulo policial na praça que atenda justamente a comunidade escolar e os comerciantes, frequentadores do calçadão e da praça”, ressaltou o diretor do colégio, Ilário Valmor Wandmann.
O grupo afirma que o local é inseguro há algum tempo e que é preciso maior policiamento para garantir tranquilidade aos estudantes e também à comunidade que passa pela praça.
Durante a manifestação, os participantes se reuniram em frente ao colégio, no Centro da cidade, e depois caminharam até o Terminal Central. Eles carregaram faixas com pedidos.
Procurada, a PM afirmou que analisa as demandas pedidas e que, assim que possível, vai tentar atender o pedido.
Por meio de nota, a Patrulha Escolar informou que realiza o patrulhamento e policiamento preventivo nas imediações de todas as escolas estaduais de Ponta Grossa, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.
Sobre a briga registrada na praça, a patrulha afirmou que intensificou o policiamento ainda na última semana e ressaltou que moradores podem fazer denúncias pelos telefones 190 e 181.
Manifestantes protestam por segurança em praça onde aconteceu briga generalizada em Ponta Grossa — Foto: Reprodução/RPC