NOTÍCIAS


Alunos têm aula em refeitório depois piso de sala de aula estufar e se soltar em escola estadual do Paraná | Campos Gerais e Sul


Estudantes de uma escola estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, passaram a ter aula em um refeitório depois do piso da sala de aula estufar e se soltar. Veja nas imagens acima.

A situação aconteceu em uma sala do segundo andar do Colégio Estadual Linda Bacila, que teve o prédio entregue em 2019.

Conforme dados disponibilizados pelo Governo do Paraná, a obra custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos e chegou a ficar um período parada por conta da Operação Quadro Negro, que investigou desvio de dinheiro de obras de escolas no estado.

Por meio de nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) afirmou que a empresa responsável pelo serviço já foi acionada para realizar o conserto, refazendo todo o serviço.

Procurada, a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) disse também que os serviços devem ficar prontos até sexta-feira (25).

Até a publicação desta reportagem, não haviam sido dadas explicações sobre o que causou o estufamento das lajotas no local.

Alunos têm aula em refeitório depois piso de sala de aula estufar e se soltar em escola estadual do Paraná — Foto: Reprodução/RPC

Alunos têm aula em refeitório depois piso de sala de aula estufar e se soltar em escola estadual do Paraná — Foto: Reprodução/RPC



Fonte: G1


23/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107