MENU

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tombou na madrugada desta quinta-feira (14), na Rua Raul Kunh, no bairro Cachoeira, em Curitiba.
A equipe de socorro havia acabado de descer do veículo quando houve o tombamento.
Os socorristas foram acionados para atender um homem que estava passando mal e, com a ambulância tombada, precisaram acionar outra equipe para fazer o atendimento.
A moradora Francielle Sabino conta que foi ela quem pediu socorro para o pai, que estava passando mal. Segundo ela, o tombamento aconteceu por volta de 1h40.
“A equipe se mobilizou e chamou outra ambulância, e a outra equipe fez o atendimento para o meu pai. A equipe tinha acabado de descer, foi questão de segundos para a ambulância virar”, disse.
Ambulância do Samu tombou durante atendimento, em rua de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC
Os moradores reclamaram que o tombamento foi causado por péssimas condições na rua, que é íngreme, de terra e com buracos.
A ambulância permaneceu por cerca de 10 horas até ser retirada da rua por um guincho, que teve dificuldades para fazer o resgate.
“É um descaso com a gente. Quando chove, eu não consigo nem tirar meu carro da garagem. Muitas vezes tenho que sair de ré porque o carro patina e tenho que sair pela outra rua”, reclamou outra moradora.
Francielle comentou também que os moradores enfrentam no local “barro, enxurrada, areia, e sem contar que não faz uma semana que a máquina veio para arrumar os buracos, que estavam bem piores”.
A Prefeitura de Curitiba disse que os moradores que querem pedir melhorias nas ruas precisam participar do programa Fala Curitiba, que realiza audiências públicas para definir os investimentos em estrutura na cidade.
Ambulância ficou cerca de 10 horas tombada em rua de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC