MENU

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que começou a entregar nesta sexta-feira (8), pelos Correios, os quase 176 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022.
Um problema na gráfica responsável pela impressão dos carnês atrasou o envio dos documentos à população. Assim, a Secretaria Municipal da Fazenda precisou prorrogar – pela segunda vez – a data de vencimento do tributo.
Agora, o prazo para pagamento da cota única (com desconto) e da 1ª e 2 ª parcela é 29 de abril.
O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, explica que, mesmo com a data retroativa de vencimento nos carnês, os bancos foram orientados a dar o desconto no pagamento da cota única, e a não cobrar juros ou multas dos que pagarem a 1ª e a 2ª parcela até o dia 29 de abril.
Com os atrasos na impressão dos carnês, a prefeitura registrou um aumento da adesão do pagamento online. Até esta sexta, 68.740 contribuintes quitaram a 1ª parcela ou cota única do tributo pela internet.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a empresa licitada deveria ter entregado os carnês no dia 20 de fevereiro. “No entanto, mesmo sendo constantemente notificada por e-mail e por telefone, a entrega não foi efetuada, o que resultou no atraso da entrega para o munícipe”, disse a prefeitura.
O município disse que já tomou as medidas cabíveis para o cumprimento do contrato.