NOTÍCIAS


Após atrasos, Prefeitura de Ponta Grossa começa a entregar carnês do IPTU 2022


A Prefeitura de Ponta Grossa informou que começou a entregar nesta sexta-feira (8), pelos Correios, os quase 176 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022.

Um problema na gráfica responsável pela impressão dos carnês atrasou o envio dos documentos à população. Assim, a Secretaria Municipal da Fazenda precisou prorrogar – pela segunda vez – a data de vencimento do tributo.

Agora, o prazo para pagamento da cota única (com desconto) e da 1ª e 2 ª parcela é 29 de abril.

O secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, explica que, mesmo com a data retroativa de vencimento nos carnês, os bancos foram orientados a dar o desconto no pagamento da cota única, e a não cobrar juros ou multas dos que pagarem a 1ª e a 2ª parcela até o dia 29 de abril.

Com os atrasos na impressão dos carnês, a prefeitura registrou um aumento da adesão do pagamento online. Até esta sexta, 68.740 contribuintes quitaram a 1ª parcela ou cota única do tributo pela internet.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a empresa licitada deveria ter entregado os carnês no dia 20 de fevereiro. “No entanto, mesmo sendo constantemente notificada por e-mail e por telefone, a entrega não foi efetuada, o que resultou no atraso da entrega para o munícipe”, disse a prefeitura.

O município disse que já tomou as medidas cabíveis para o cumprimento do contrato.

VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


08/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107