NOTÍCIAS


Após audiência de conciliação, funcionários da Londrisul decidem manter paralisação de ônibus de Londrina


Funcionários da empresa Londrisul, que opera parte do transporte coletivo de Londrina, no norte do Paraná, decidiram manter a paralisação da circulação de ônibus durante uma assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (3).

Motoristas e outros trabalhadores da Londrisul e da TCGL, empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade, começaram a greve na terça-feira (1º).

Os funcionários das empresas reclamam de atrasos no pagamento da participação de lucros e parte dos valores do vale-alimentação.

Na tarde de quarta-feira (2), representantes das empresas, da prefeitura e da categoria se reuniram em uma audiência de conciliação convocada pela Justiça.

Após a audiência, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol) convocou assembleia com os trabalhadores.

Por parte dos funcionários da Londrisul, 141 pessoas votaram, sendo que 95 decidiram pela manutenção da paralisação.

Os trabalhadores da TCGL devem se reunir ainda na manhã desta quinta.

Em audiência, a Justiça do Trabalho determinou que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) repasse, em até 15 dias, quase R$ 2 milhões às duas empresas responsáveis pelo transporte público da cidade.

Após a transferência do município, a TCGL e a Londrisul deverão pagar, em até cinco dias, os valores referentes à participação de lucros e parte do vale-alimentação aos funcionários.

De acordo com o diretor de transporte da CMTU, o município cumprirá com a determinação da Justiça para o pagamento do PPR de 2021 e incremento do vale-alimentação de julho a dezembro de 2021 dos funcionários.

“Diante de nova recusa das empresas, houve uma determinação do juiz de que se proceda nos termos que a prefeitura vinha propondo para que fosse evitada essa paralisação para que os trabalhadores e a população como um todo não tivesse prejuízo. Nós vamos cumprir a decisão porque segue o que já estamos tentando fazer há mais de uma semana”, disse o diretor de transportes da CMTU, Wilson de Jesus.



Fonte: G1


03/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE