NOTÍCIAS


Após ser explorada e agredida por namorado, jovem estrangeira consegue reencontrar a irmã depois de nove meses, em Cascavel; VÍDEO


Um homem foi preso suspeito de agredir e explorar a namorada estrangeira, em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso foi divulgado pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) nesta quarta-feira (4).

Segundo o batalhão, a vítima é argentina e tem 22 anos. O suspeito a impediu de ter contato com a família por pelo menos nove meses.

Após a prisão do namorado, em 8 de março, a jovem reencontrou a irmã. Elas se abraçaram emocionadas e agradeceram os policiais pelo resgate. Veja o vídeo acima.

  • Violência contra mulher: Veja os canais de denúncia disponíveis no Paraná
  • Especial orienta sobre ciclos da violência contra a mulher e formas de denúncia

A investigação ocorreu após a chegada de informações ao Centro Integrado de Operações de Fronteira.

O centro foi informado que a jovem havia se mudado para Cascavel com o namorado e, ao viverem juntos, o suspeito começou a agredi-la constantemente e quebrou todos os celulares dela, para que ela não pudesse pedir socorro aos familiares.

Segundo o BPFron, a vítima sofria prisão física e psicológica, pois não conhecia ninguém na nova cidade, não conseguia se comunicar bem em outro idioma, sofria agressões e era vigiada pelo namorado para pedir dinheiro em semáforos, para comprar drogas a ele.

Vítima reencontrou a irmã após nove meses proibida de contato, em Cascavel — Foto: BPFron/Divulgação

Vítima reencontrou a irmã após nove meses proibida de contato, em Cascavel — Foto: BPFron/Divulgação

Com ajuda da irmã da vítima, que procurava pela irmã há meses, o serviço de inteligência do BPFron fez buscas e, com apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o casal foi localizado.

O suspeito tinha um mandado de prisão contra ele por tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso.

O batalhão ressalta que esse tipo de ocorrência é um alerta, pois apesar de não ser comum, pode existir e deixar pessoas em situação de vulnerabilidade para serem exploradas por criminosos de maneira trabalhista, psicológica e até sexual.

Em caso de situações semelhantes, o BPFron orienta que o caso seja denunciado aos órgãos policiais por meio do disque denúncia 181 ou por meio do telefone do BPFron (44) 99985-2726.



Fonte: G1


04/05/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107