NOTÍCIAS


Aproveite o final de semana no Campo das Artes


O Campo das Artes, em São Luiz do Purunã, nos Campos Gerais do Paraná, é hoje considerado um dos espaços culturais mais singulares do país. Sonhado e concebido pelo ator Luís Melo, o lugar vem ganhando cada vez mais projeção e reconhecimento.

Sinal disso é a Mostra Pôr do Sol, que integra a programação do Festival de Curitiba, e está com todos os ingressos esgotados. Ainda assim, o lugar merece uma visita para contemplar a natureza e as belezas dos Campos Gerais.

  • Veja a programação completa do festival

O espaço tem uma infraestrutura com espaços que promovem o desenvolvimento de projetos culturais, artísticos e educativos. Além de uma área multiuso com capacidade para 200 pessoas, estão áreas de convivência, pátio, áreas de alojamento e refeição, estacionamento e ateliê.

Por isso, mesmo que não haja mais ingressos para as apresentações, é possível reservar o final de semana para contemplar o pôr do sol do alto da Serra de São Luiz do Purunã e provar comidas típicas da região.

O Campo das Artes está aberto para o público em geral durante a Mostra Pôr do Sol (até 16 de abril), nas sextas e sábados, a partir das 17h.

O espaço e o restaurante funcionam até as 22h, e são uma opção para provar as receitas típicas da região elaboradas pela Chef Rosane Radecki. No cardápio estão pierogi, pão com vina, polenta brustolada e outras delícias.

Os interessados devem agendar a visita pelo telefone: 41 99668-8927 (falar com Dara). Lembrando que pessoas sem ingressos devem ir com carro próprio. O local tem estacionamento próprio e gratuito.

O cardápio tem assinatura da chef Rosane Radecki, do restaurante Girassol — Foto: Eduardo Macarios

O cardápio tem assinatura da chef Rosane Radecki, do restaurante Girassol — Foto: Eduardo Macarios

Para quem deseja assistir aos espetáculos da Mostra Pôr do Sol, mas ficou sem ingressos, a opção é assistir o Canal Campo das Artes no Youtube. Nos dias 19, 20 e 21 de abril, as 20h, as peças serão exibidas, com a mesma programação do presencial. Veja a agenda

•19 de abril – Manaós – Trupe Ave Lola (Duração: 80min)

•20 de abril – Noël.doc – Marcio Juliano e Cia ilimitada (Duração: 53min)

•21 de abril – Aqui – Súbita Companhia de Teatro (Duração: 60min)

Nascido em 1957 em Curitiba, Paraná, Luís Melo é uma das referências no meio teatral, televisivo e cinematográfico brasileiro. Sua entrada no universo da dramaturgia se deu na década de 1970 e, em 1992, recebeu o Prêmio Shell, Mambembe e Associação Paulista de Críticos de Arte pela interpretação de Macbeth, em Trono de Sangue.

No ano 2000, Melo retorna para Curitiba e passa a se dedicar à formação de jovens profissionais do teatro, fundando, em parceria com a atriz Nena Inoue e o cenógrafo Fernando Marés, o Ateliê de Criação Teatral (ACT). Foi a partir dessa experiência que começou o sonho para a idealização, construção e fundação do Campo das Artes.

Sobre a escolha por São Luiz do Purunã, Melo afirma que não há explicação. “Quem me levou para conhecer o lugar foi o Beto Bruel (iluminador) e, quando eu me dei conta, já estava morando lá e com o projeto iniciado”, conta Melo que destaca a recepção da comunidade local. “Fui adotado pelas pessoas, que hoje me protegem, participam do dia a dia”, finaliza.

VÍDEO: assista os mais acessados



Fonte: G1


02/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107