MENU

A tentativa de assalto aconteceu entre a noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18). Dois policiais e um civil ficaram feridos no ataque.
Mais de 30 criminosos fugiram sem levar dinheiro, segundo o governo do estado. Buscas são feitas na área rural de Guarapuava, Turvo e Pitanga.
A arma abandonada foi encontrada no bairro dos Estados, próximo à sede da empresa. A PF informou que espingarda tem calibre 12 mm e é semiautomática.
A arma foi recuperada e devolvida para a empresa de valores.
Arma foi abandonada em uma árvore, na região da empresa — Foto: Eduardo Andrade/RPC
O ataque aconteceu entre o fim da noite de domingo (17) e começo da madrugada de segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os assaltantes fugiram sem levar dinheiro.
Segundo o relato de testemunhas, os suspeitos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.
A secretaria informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos.
Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie
A Polícia Civil informou ainda que está realizando investigações de alta complexidade com o cruzamento de informações do setor de inteligência.
Segundo a polícia, equipes de operações especiais estão nas ruas na busca pelos criminosos, acessando câmeras de segurança e coletando relatos de moradores.
Papiloscopistas também estão trabalhando na apuração de vestígios de impressões digitais em objetos, veículos e locais de crime.