NOTÍCIAS


Atendimento em unidades de saúde de Ponta Grossa para pacientes com sintomas respiratórios tem mudanças a partir desta segunda (10)


A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, mudou o protocolo de atendimento na rede pública de saúde para pacientes com sintomas respiratórios. As alterações começam a valer nesta segunda-feira (10).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, 50% das vagas de atendimento do período da manhã e da tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade passam a ser direcionadas para pessoas que apresentem sintomas gripais leves.

Além disso, as UBSs irão absorver o atendimento desses pacientes.

Conforme o secretário, a partir desta segunda, pessoas que buscarem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios passarão por uma triagem.

Caso os sintomas sejam leves leves, os pacientes serão encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde com uma carta com informações sobre os sinais vitais, além da data e horário em que foram atendidas na UPA.

As mudanças valem, inicialmente, por 15 dias.

Ainda segundo o secretário, o objetivo da prefeitura é otimizar o fluxo de trabalho nas unidades e também absorver a demanda.

Em Ponta Grossa, o número médio de atendimentos diários a pacientes com sintomas respiratórios aumentou em janeiro na comparação com dezembro.

Em caso de dúvidas, moradores também podem entrar em contato com o Call Center da Fundação Municipal de Saúde pelo telefone (42) 3220-1019.



Fonte: G1


10/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA