NOTÍCIAS


Bebê e idosa são resgatadas de carro preso em enxurrada, em Umuarama; VÍDEO


Uma bebê e uma idosa foram resgatadas de um carro que ficou preso na enxurrada da chuva, em Umuarama, no noroeste do Paraná, na terça-feira (22), segundo o Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo acima.

A dona Fátima Aparecida Venâncio e a neta Maria Cecília estavam no carro, que foi arrastado pela água da chuva. O veículo só parou ao bater em outro carro.

  • Parte de pista de caminhada do Parque do Ingá é levada pela chuva, em Maringá; VÍDEO
“Graças a Deus que não aconteceu nada com nós. Eu vi a reportagem daquele lá de Petrópolis (RJ) e eu falava: ‘meu Deus, será que não dá tempo desse povo sair?’ Aí eu vi que não dá tempo”, contou.

De acordo com a Somar Meteorologia, na terça, choveu em Umuarama, no intervalo de uma hora, quase 80% do que é esperado para todo o mês de fevereiro.

Criança estava dentro de carro preso na enxurrada, em Umuarama — Foto: Arquivo pessoal

Criança estava dentro de carro preso na enxurrada, em Umuarama — Foto: Arquivo pessoal

Carros e motos ficaram ilhados e casas também foram invadidas pela água. Em um dos casos, a enxurrada levou alguns eletrodomésticos para a rua.

Dois centros de educação infantil não tiveram aulas presenciais nesta quarta-feira (24) por causa da chuva do dia anterior.

“Quando começou a chuva as crianças estavam na área coberta. A gente fez o possível para colocar todos dentro das salas, para segurança deles”, disse a diretora Luzinete Cesário.

A combinação de muita água em pouco tempo causa vários transtornos e aumenta o risco de enxurradas e alagamentos.

“Em uma chuva torrencial, as galerias não conseguiram fazer o escoamento dessa água toda”, explicou o bombeiro William Mariano.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


23/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA