MENU

Segundo PM, Clério Alves de Almeida, de 41 anos, bateu em fios de rede de energia elétrica e caiu. Caso foi registrado na quinta (5). Biomédico morre após cair de
Reprodução/Redes sociais
Um biomédico identificado como Clério Alves de Almeida, de 41 anos, morreu depois de levar um choque elétrico durante um voo de paramotor na tarde de quinta-feira (5), em Roncador, no centro- oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Militar (PM), depois de bater nos fios de energia elétrica, a vítima sofreu uma queda em uma área de mata, na zona rural do município.
De acordo com a PM, Clério estava com familiares e amigos sobrevoando a região quando aconteceu o acidente. Eles chegaram a levar a vítima para um hospital, mas ele não resistiu e chegou sem vida
O local é conhecido pela prática esportiva e Clério era piloto esportivo com experiência, conforme a polícia.
Ele fazia parte do Clube de Desbravadores Atalaia Internacional de Maringá, no norte do estado. O g1 tentou contato com a instituição, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Também não foram divulgadas informações sobre o velório. A polícia Civil investiga o caso.
Leia também:
Casal de idosos é morto após pedir para grupo fazer menos barulho, em Guarapuava
Professora que teve apartamento incendiado em Curitiba perdeu tese de mestrado e quase todas as roupas: ‘Só sobrou o que estava na mala’
Agências do Trabalhador do Paraná começam 2023 com mais de 6 mil vagas disponíveis; veja quais e como se inscrever
PodParaná #112: Bom Dia Paraná completa 40 anos de história
Normas
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), paramotores estão incluídos na prática de “aerodesporto” e possuem regimento próprio dentro da instituição.
Contudo, a modalidade não tem exigência de habilitação para ser realizada.
O que há é uma orientação da Anac para que interessados na prática busquem “se habilitar por meio de associações aerodesportivas reconhecidas no mercado”.
Em paralelo aos voos de balão, também ocorre o Encontro de Paramotores
Eliane Cristina Leal Correa/VC no G1Veja mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
Fonte: G1