MENU

Rodovia registra dois desvios operacionais; De acordo com a PRF, não há previsão de quando os trechos serão completamente liberado. Acompanhe o trânsito na BR-277, em Morretes
A BR-277, na região de Morretes, no litoral do Paraná, tem dois desvios operacionais , segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O primeiro é no km 42, no sentido litoral, após um deslizamento de terra registrado em outubro de 2022.
O segundo é do quilômetro 33,9 ao 32,8, no sentido litoral. Este desvio permanecerá por conta das obras em virtude de um afundamento do asfalto na terça-feira (7).
De acordo com a PRF, não há previsão de quando o trecho será completamente liberado.
O que você precisa saber para pegar BR-277 sentido litoral
Interdição na pista
Km 42: interdição parcial sentido litoral;
Km 33: interdição parcial sentido litoral;
Alternativas de viagem
Estrada da Graciosa (PR-410) para veículos de passeio; sistema de pare e siga do km 16 ao km 6;
BR-376 pelo ferry-boat de Guaratuba, para veículos leves e pesados; peso máximo da balsa para embarque é de 26 toneladas.
BR-277 em Morretes tem desvio operacional para realização de obras
Murilo Souza
A interdição no km 33 da BR-277
A interdição da BR-277 no sentido litoral começou na madrugada de quarta-feira (8). Na terça (7), parte da rodovia afundou e fendas apareceram na pista.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trecho está geologicamente comprometido.
Na quarta, caminhões que não puderam usar rotas alternativas formaram fila na região do bloqueio da BR-277 aguardando uma eventual liberação. Durante a manhã, obras começaram a ser realizadas na região para a criação de um desvio na estrada.
A interdição da BR-277 começa na altura da antiga praça de pedágio em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no quilômetro 60.
Leia também
BR-277: trecho de pista no sentido litoral do Paraná teve afundamento de pavimento
Estradas: Frente Parlamentar do Pedágio na Alep é extinta após 4 anos
Região da interdição na BR-277 enfrenta lentidão há meses
Desde o final de 2022, a mesma região onde houve o bloqueio da BR-277 tem tido lentidão no sentido litoral por conta de obras de reparo da estrada, atingida por um grande desmoronamento de pedras há cinco meses.
Em fevereiro deste ano, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) disse que a obra na altura do km 41 tinha entrado na fase final. O prazo para conclusão é até o final de março, se o tempo colaborar.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte: G1