A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) alerta os produtores rurais que ainda não regularizaram seus rebanhos. A Campanha de atualização nesse ano teve início em 1º de maio e se encerra em 30 de junho.
Com menos de um mês para o fim do período, menos da metade dos rebanhos do estado ainda não foram declarados. Na região de Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná, por exemplo, apenas 52% e 43% dos rebanhos, respectivamente, foram regularizados até esta quinta-feira (6).
A atualização cadastral é fundamental para garantir a sanidade animal e a defesa agropecuária do estado. Através da declaração, a ADAPAR mapeia a localização e a quantidade de animais em cada propriedade, o que permite a realização de ações de controle e prevenção de doenças, além de facilitar o rastreamento de animais em caso de surtos.
O processo de atualização pode ser feito no site da ADAPAR e presencialmente em uma das unidades locais da ADAPAR, nos escritórios de atendimento das prefeituras ou sindicatos rurais.