NOTÍCIAS


Bombeiros e Defesa Civil trabalham em combate a incêndios no centro-oeste do Paraná


Agentes dos Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no combate a incêndios na região centro-oeste do Paraná. Na noite de terça-feira (28), equipes conseguiram conter um incêndio registrado em Palmital. De acordo com a corporação, as chamas iniciaram na cidade vizinha de Quedas do Iguaçu, a cerca de 20 quilômetros.

Aproximadamente 100 hectares foram destruídos no município.

De acordo com os bombeiros, o combate foi concentrado nesta região para evitar que mais de 2 mil hectares de mata ciliar fossem destruídos.

Nesta quarta-feira (29) os trabalhos, de acordo com os bombeiros, estão concentrados nas localidades de Nova Esperança e Santa Bárbara áreas rurais de Quedas do Iguaçu, que ficam às margens do Rio das Cobras.

Neste local, segundo as equipes, é onde está concentrado o maior número de focos de incêndio. Até o momento cerca de 500 hectares foram destruídos, segundo estimativa dos bombeiros.

O incêndio em Quedas do Iguaçu começou no domingo (26), de acordo com a prefeitura do município. A polícia investiga o caso porque moradores da região afirmam que o incêndio foi criminoso.

Na terça-feira (28), o município informou que o fogo queimou matas, plantações e animais morreram queimados. O avanço do incêndio, segundo a administração municipal, coloca em risco várias casas e animais do assentamento Celso Furtado, local que abriga mais de mil famílias.

De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que é órgão responsável pelas áreas de reserva federal de assentamentos na região, o fogo começou dia 23 de dezembro.

O Incra informou ainda que a Polícia Federal e a Agencia Brasileira de Inteligência também investigam a suspeita de incêndio criminoso na região.

De acordo com as equipes de bombeiros que atuam na localidade, as chamas estão espalhadas em vários pontos da mata fechada, locais de difícil acesso.

Atuam no combate das chamas equipes de bombeiros militares de cidades da região, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, a brigada comunitária e uma equipe da Defesa Civil do município de Quedas do Iguaçu.



Fonte: G1


29/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM