NOTÍCIAS


Bombeiros fazem alerta sobre ataques de piranha nas praias da Costa Oeste do Paraná após registro de 28 ataques


O 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, que abrange 136 municípios da Costa Oeste do Paraná emitiu um alerta sobre ataques de piranha nas praias da região após o registro de 28 ataques.

Segundo a corporação, a maior incidência foi registrada na praia de Jacutinga, em Itaipulândia, mas os ataques podem ser registrados em outras áreas, como ocorreu em outras temporadas.

O Corpo de Bombeiros informou que em parceria com a prefeitura do município, instalou redes de proteção para evitar os ataques. A corporação orienta que é importante que as pessoas fiquem na área demarcada pelos guardas vidas.

O alerta, de acordo com o Corpo de Bombeiros objetiva manter as pessoas em segurança, principalmente as crianças, para que possam aproveitar a temporada de verão sem incidentes.

Segundo a corporação, o aumento do fluxo de pessoas nas praias de água doce da região e também o período de piracema, que é a temporada de reprodução dos peixes, foram a causa dos ataques registrados até o momento.

O que fazer em caso de ataque

Os bombeiros orientam que em caso de ataque de piranhas, é recomendado sair imediatadamente da água para não sofrer outros ataques já que as piranhas atacam muito rapidamente e geralmente estão em grupo.

Após a saída da água, o banhista deve procurar os guarda-vidas para que eles possam fazer os primeiros atendimentos e encaminhar a pessoa ao ambulatório.



Fonte: G1


17/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM