MENU

Até este domingo (29), DER e PRF não informaram se vão fazer novas restrições em fevereiro. Previsão do DER de liberação das pistas é para 25 de fevereiro. Em janeiro, finais de semana em trechos da Serra do Mar tiveram restrições para tentar diminuir filas
DER
A restrição de circulação de veículos pesados na BR-277, região da Serra do Mar, terminará no fim da manhã de segunda-feira (30), segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).
Até este domingo (29), o Governo do Estado não informou se adotará novas restrições em fevereiro.
Em janeiro deste ano, todos os finais de semana do mês tiveram restrição de tráfego na rodovia como medida para tentar aliviar o trânsito, que rotineiramente tem registrado filas por conta de obras em locais atingidos por desmoronamentos de pedras e terra há três meses.
Neste domingo, a restrição para caminhões começou às 14h vai até 0h no sentido Curitiba. Na segunda, o bloqueio para veículos pesados será retomado às 6h e finalizado às 12h.
Segundo o DER, a expectativa é que as pistas que passam por obras sejam liberadas até 25 de fevereiro, a depender das condições climáticas.
Leia também:
Vida de influencer: De bissexualidade a brigadeiro de chuchu, casal chega a 10 milhões de seguidores com vídeos de receitas e vida em família
Superação: Sobrevivente da boate Kiss reconstrói a vida nos 10 anos após tragédia
RBD: Fãs planejam manifestação para trazer show do grupo para Curitiba
Andamento das obras
O DER-PR trabalha na recuperação da encosta da BR-277 no km 39 e km 41, enquanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza a obra no km 42.
Em fevereiro, o Governo do Estado informou que uma tela começará a ser montada nos dois trechos. A previsão é que a conclusão total da operação ocorra até o início de abril.
Atualmente, o trecho é operado com quatro pistas no km 39, três pistas no km 41 e duas pistas no km 42.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Fonte: G1