NOTÍCIAS


Cadela e 6 filhotes são resgatados ilesos pelos bombeiros de vala de três metros de profundidade


Segundo a corporação, o dono da cadela que se chama Bisteca procurou os bombeiros após ela, grávida, se abrigar no local que está com risco de desmoronamento, devido a erosão causada pelas últimas chuvas, para ter os filhotes.

Há dois dias sem conseguir resgatar os filhotes que nasceram no local, o homem de 54 anos estava preocupado, com receio de que eles fossem soterrados, segundo a corporação.

Ele vive sozinho no local, e a preocupação com o animalzinho e os filhotes dela também foi motivada por ser a cadela a companhia diária do homem, segundo os bombeiros.

Para chegar até o local onde estavam a cadela e os filhotes recém-nascidos, o Corpo de Bombeiros utilizou madeiras e ferramentas para estabilizador toda a valeta, quebrar e abrir espaço ao longo do trajeto que levava ao buraco onde estavam os animais.

Para alcançar os filhotes, um dos bombeiros utilizou um pegador de cobra, segundo a chefe da corporação, Renata Zanette, pela distância que ainda se encontravam os animais.

A vala, segundo a corporação, é utilizada pelo homem, dono da cadela, para escoamento de água das chuvas e apresentava diversos pontos de erosão.

Foram cerca de três horas para resgatar os animais que chegaram a superfície ilesos.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


10/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
NATIVO E SERTANEJO