Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (5), os vereadores de Boa Vista da Aparecida aprovaram por unanimidade a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar o uso de um veículo oficial pelo prefeito Leonir Antunes dos Santos, que se envolveu em um acidente de trânsito no último dia 26 de outubro.
O incidente ocorreu na PR-484, nas proximidades da comunidade Rio Lontra, resultando na morte do motociclista Renan Cesar, de 26 anos, que foi atingido na traseira enquanto pilotava sua moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Renan já estava sem vida quando o socorro chegou.
A comissão será formada pelos vereadores Laercio Sebastião Gonçalves, conhecido como Tigrão, do MDB; Gilvair Antonio Alves, do PL; e Dilo Manzani, do PSD. A CEI terá a missão de investigar as circunstâncias do uso do carro oficial pelo prefeito, que, segundo investigações, pode ter deixado o local do acidente antes da chegada do socorro.
O caso também está sob investigação da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, que apura as responsabilidades no acidente, incluindo o inquérito sobre omissão de socorro e homicídio de trânsito.
A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida foi procurada, segundo a assessoria, o município irá se manifestar após ser oficializado pela Câmara Municipal.
Fonte: Redação Rota do Sol