NOTÍCIAS


Câmara de Vereadores de Pato Branco arquiva processo de cassação contra prefeito


A Câmara de Vereadores de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, arquivou o processo de cassação contra prefeito da cidade, Robson Cantu (PSD). A sessão realizada na noite de segunda-feira (17) e durou mais de 6 horas.

Cantu era investigado por suspeita de interferir nos serviços da câmara, por intimidar um vereador da cidade e por agir de modo incompatível com o cargo.

A assessoria do prefeito informou que não irá se manifestar sobre a questão.

Por seis votos a cinco, o processo de cassação foi arquivado. Para o prefeito ser afastado do cargo eram necessários dois terços dos votos.

Vereadores decidem não cassar mandato de prefeito de Pato Branco  — Foto: Reprodução RPC

Vereadores decidem não cassar mandato de prefeito de Pato Branco — Foto: Reprodução RPC

O processo continha áudios, segundo comissão processante, que foram gravados por um vereador em uma reunião realizada no gabinete do prefeito e indicavam que Robson pediu para que ele votasse contra a abertura de uma comissão de investigação para averiguar suspeita de irregularidade no departamento de trânsito da cidade.

Conforme a câmara, um vereador não pode votar porque a Justiça entendeu que ele estava impedido de participar da sessão de julgamento e um suplente foi convocado para participar da votação.

Esta foi a primeira vez que a câmara realizou uma sessão especial de julgamento, conforme informou a assessoria.



Fonte: G1


18/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM