MENU

Casa fica na Região Metropolitana de Curitiba e ficou parcialmente soterrada. Por conta da quantidade de água, um muro desabou, paredes, janelas e móveis foram destruídos. Cano da Sanepar estoura e destrói parcialmente casa em Araucária
Reprodução/RPC
Um cano da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estourou e deixou uma casa parcialmente destruída em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme moradores, a situação aconteceu na véspera de Natal, por volta das 23h.
Eles afirmaram que, por conta da quantidade de água, um muro desabou, paredes e janelas foram destruídas e parte da casa ficou soterrada.
Além disso, os moradores ficaram com lama até o joelho e perderam móveis, que estragaram por causa do barro. Ninguém ficou ferido.
Cano da Sanepar estoura e destrói casa em Araucária
Arquivo Pessoal/Elisa Soares
Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram até o local.
Elisa Soares, uma das moradoras, afirmou que na casa moram pessoas idosas, uma delas tem 92 anos, acamada.
A moradora contou que, após o muro desabar, chamou a Sanepar, mas funcionários da empresa chegaram ao local apenas 1h30 da manhã.
O g1 tenta contato com a Sanepar, mas até a publicação desta reportagem não teve resposta.
Cano de água estoura e destrói parte de casa na véspera de Natal em Araucária
Reprodução/RPC
“A minha casa só tem uma saída e a gente ficou ilhado por causa da quantidade de lama”, contou André Nivaldo, que também mora na casa.
Sanepar lança canal de atendimento no WhatsApp; veja como funciona e serviços disponíveis
O fornecimento de água foi suspenso durante a madrugada, mas a companhia afirmou aos moradores que o serviço foi restabelecido na manhã deste domingo (25).
Conforme os moradores, esta é a segunda vez que um vazamento em canos da companhia danificam a casa. Segundo eles, cerca de 9 anos atrás outro vazamento fez o muro cair sobre parte do imóvel.
Cano de água estoura e destrói parte de casa na véspera de Natal em Araucária
Reprodução/RPC
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Fonte: G1