Uma tentativa de abordagem policial na madrugada desta quarta-feira (24) resultou em um capotamento na BR 163, próximo à Linha Hortelã em Capitão Leônidas Marques. O condutor do veículo, que transportava uma grande quantidade de entorpecentes, ficou ferido e foi preso.
Tudo começou por volta de 1h da manhã, quando policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e agentes da Polícia Federal, em patrulhamento pela BR 163 durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, avistaram um veículo Toyota Corolla com atitude suspeita. Ao darem ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pela rodovia.
A perseguição policial se estendeu por cerca de 10 km até que, próximo à Linha Hortelã, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. O passageiro do carro aproveitou a confusão para fugir a pé e ainda não foi localizado. Já o condutor, que ficou ferido com o capotamento, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida de Capitão Leônidas Marques.
Durante a revista no veículo capotado, as equipes policiais encontraram uma considerável quantidade de entorpecentes, incluindo:
4,864 kg de cocaína
108g de haxixe
62g de crack
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o passageiro que fugiu do local. A ocorrência mobilizou diversas equipes de segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, SAMU, BPFRON, Polícia Federal, Polícia da CIOF Centro de Operação de Fronteira e Polícia Rodoviária Federal (PRF).