NOTÍCIAS


Carneira rejeitada pela mãe é adotada e vira melhor amiga de criança: 'É uma amizade sincera' | Norte e Noroeste


Uma carneira virou o xodó de uma família no Paraná após o animal ser rejeitado pela mãe logo que nasceu. O dia a dia do filhote inclui brincadeiras, mamadeira, e até visita na creche frequentada pela dona – Ísis Monteiro, de seis anos.

A história da Bity, como é chamada a filhote, e de Ísis, começou no sítio da família em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

“A Bity nasceu aqui no sítio da família mesmo, nasceu gêmea da sua outra irmã, mas ela foi rejeitada pela mãe por ser mais lenta que a outra, por não conseguir mamar sozinha. Então, comecei a dar mamadeira para ela não morrer de fome”, contou Talita Monteiro, mãe da Ísis.

O cuidado virou amor. A pequena Ísis, segundo a mãe, acorda todos os dias às 6h para garantir o café da manhã da Bity.

O carinho é recíproco. A mãe contra que é só a carneira ouvir a voz da criança que “vem correndo berrando”.

“Minha filha e ela têm uma conexão muito forte. A Ísis tem alguns atrasos de desenvolvimento e ela se completou com a Bity, é uma amizade sincera. A carneira nos fez mais feliz e está ajudando minha filha com a autonomia dela. Então, com certeza ela nos ajudou muito mais que nós a ela”, disse a vendedora.
Carneira rejeitada pela mãe é adotada por família e vira melhor amiga de criança no Paraná — Foto: Arquivo Pessoal/Talita Monteira

Carneira rejeitada pela mãe é adotada por família e vira melhor amiga de criança no Paraná — Foto: Arquivo Pessoal/Talita Monteira

  • Como animais de estimação estimulam cérebro das crianças
  • Relação entre animais de estimação e crianças traz série de benefícios

A amizade também se estende a outros animais. Isso porque, de acordo com a Talita, a carneira convive muito bem com outros bichos do sítio.

“Temos muitas espécies de animais, como porco, galinha, peru, pavão, ganso, porco, vaca, cabrito. Tem também gato, cachorro e alguns mais. E ela se dá muito bem com os animais domésticos, como os cachorros e os gatos”, brincou.

Carneira é adotada por família do Paraná — Foto: Arquivo Pessoal/Talita Monteiro

Carneira é adotada por família do Paraná — Foto: Arquivo Pessoal/Talita Monteiro

Neste mês, Bity fez uma visita à creche frequentada por Ísis. A carneira fez grande sucesso entre as crianças e gerou uma felicidade ainda maior para a menina.

O filhote foi especialmente produzido para o dia. O pai de Ísis decidiu marcar um dia de salão para que a carneira fosse ao evento “mais bonita”.

  • Família paranaense leva galo para tomar banho em pet shop: ‘Alegria da casa’
  • Câmeras flagram funcionário de pet shop dançando com cadela no Paraná: ‘Amor’, diz jovem

O resultado foi a carneira com colar, lacinhos e roupinha. Agora, frequentemente Bity é convidada para tomar banho em diferentes estabelecimentos da cidade.

Carneira é chamada de Bity — Foto: Arquivo Pessoal/Talita Monteiro

Carneira é chamada de Bity — Foto: Arquivo Pessoal/Talita Monteiro



Fonte: G1


17/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA